Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Água põe fogo no campo, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó) (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Água põe fogo no campo, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó) (Novembro 2017)

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 08h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 361

Aproximadamente mil pessoas entraram nas fazendas Igarashi e Curitiba em Correntina, Bahia, quebraram os pivôs centrais de irrigação das empresas e derrubaram as instalações elétricas.
Bastou para que a mídia falasse em vândalos, invasores, e a senadora Ana Amélia chegou a falar em exército de Lula no Senado, referindo-se ao MST. Quanta estupidez na boca de uma só senadora!
O MST não estava lá e nem precisava, porque a reação foi das comunidades ribeirinhas, mães e pais de família. É bom a senadora saber que a Bahia é governada por um petista e o INEMA, organismo que concede as outorgas de água no Oeste Baiano, tem grande responsabilidade nessa monstruosa outorga do Arrojado para as empresas beneficiadas.

Para ler a ma téria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.