Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Economia ecológica e respostas às múltiplas crises ambientais: inovações e resistências (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Economia ecológica e respostas às múltiplas crises ambientais: inovações e resistências (Setembro 2017)

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 09h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 439

Três campos de aplicação se evidenciam na conjuntura como de necessidade imediata aos princípios da economia ecológica, tendo em vista enfrentar novos e velhos problemas, mal resolvidos e até provocados pela economia convencional. Refiro-me à produção de energia limpa (tecnicamente de baixa dissipação e poluição), ao enfrentamento da crise hídrica e por último à produção de alimento saudável. Vou me restringir aqui ao campo da produção e gestão de recursos naturais, sem tocar na questão dos padrões de consumo, por razões didáticas, sabendo, entretanto, que o tema ecológico não pode ser setorizado.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.