Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Fundaj debate educação para o semiárido(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Fundaj debate educação para o semiárido(Junho 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h46 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 432

Elaborar uma educação contextualizada para o semiárido brasileiro. A proposta para que essa meta seja alcançada começou a ser discutida nesta segunda-feira durante o seminário “Semiárido e Educação: ontem hoje e perspectivas”. Promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com a Univasf, o evento acontece até amanhã, em Juazeiro, na Bahia. A partir de experiências educacionais exitosas, educadores e pesquisadores da área construirão o documento que será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

“A Fundaj, desde a sua criação, foi voltada para o desenvolvimento do campo, de quem vive nessa área. Esse evento é relevante principalmente pelo fato de a educação contextualizada trazer de volta para o semiárido a importância que essa região tem”, destacou a Diretora de Pesquisas da Fundaj, Alexandrina Sobreira. Segundo a diretora, há anos o terceiro setor busca levar ao semiárido esse modelo educacional. E o papel da Fundação é justamente esse: contribuir para a formatação de políticas públicas. “Teremos resultados significativos neste evento”, concluiu.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.