Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > A Água no Semiárido Brasileiro: potencialidades e limitações, artigo de João Suassuna (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

A Água no Semiárido Brasileiro: potencialidades e limitações, artigo de João Suassuna (Maio 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 485

Apresentação

O presente relato, sobre as potencialidades e limitações de acesso das águas do Nordeste seco, não tem a pretensão de ser conclusivo. Ao contrário, ele tem caráter evolutivo e dinâmico e, portanto, necessita de atualizações periódicas. Essas características são imperiosas, pois o torna importante mecanismo esclarecedor, junto à sociedade, sobre o uso mais coerente das águas interiores da região. Ele alerta, também, para a forma inadequada de como as autoridades vêm abordando o assunto, principalmente pelo uso indiscriminado dos recursos hídricos, em benefício do grande capital. A sociedade nordestina precisa estar atenta a essas questões e, também, para as alternativas atualmente existentes de uso da água cidadã, cabendo às autoridades a realização de propostas mais realistas e convincentes, visando o bem da coletividade. No caso em questão, a água precisa ser tratada de forma planejada e o seu uso, efetuado pelo cidadão, com a indispensável parcimônia.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.