Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Transposição: uma análise cartesiana, estudo de Manoel Bomfim Ribeiro(Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Transposição: uma análise cartesiana, estudo de Manoel Bomfim Ribeiro(Maio 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 422

1) Introdução

Este trabalho mostra o quadro real da Transposição, como tudo ocorreu desde o início e as razões subterrâneas que levam à execução desta mega-obra que, em nada, resolverá os problemas hídrico do Semi-Árido brasileiro. Esta região já possui um grande manancial de água construído pela tenacidade do homem do Nordeste. É um grande cubo de 37 quilômetros cúbicos de água armazenados nos milhares de reservatórios espalhados por todos os quadrantes do Semi-Árido. Falta apenas uma grande e potente rede de adutoras para levar esta água a todos os recantos desta grande região. Esta rede já começou, faltando tão somente dotações e recursos para o aceleramento das obras. Estas adutoras independem do canal da Transposição porque as águas já estão acumuladas nos seus reservatórios.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.