Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Contribuição ao estudo hidrológico do semiárido nordestino, 2000
Início do conteúdo da página

Contribuição ao estudo hidrológico do semiárido nordestino, 2000

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 401

Autor: Suassuna, João

É muito comum no Nordeste se questionar a existência de água quando da compra de uma propriedade ou mesmo em discussões sobre fatores de produção na agropecuária local. Volta e meia, questões sobre o precioso líquido vêm à tona com muita persistência. Não poderia ser diferente. O Nordeste é uma região que apresenta peculiaridades bem marcantes em suas características geoambientais, provavelmente únicas no mundo, as quais resultam na existência de baixas reservas hídricas, tanto de superfície como de subsolo, reservas essas de difícil acesso, principalmente em sua região semi-árida e, não raro, com expressivos teores salinos nesses mananciais.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.