Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > A salinidade das águas disponíveis para a pequena irrigação no sertão nordestino: caracterização, variação sazonal, limitações de uso, 1995.
Início do conteúdo da página

A salinidade das águas disponíveis para a pequena irrigação no sertão nordestino: caracterização, variação sazonal, limitações de uso, 1995.

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h35 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 513

Autores: Suassuna, João & Audry, Pierre

As amostras de águas sobre as quais se baseia o trabalho a seguir foram coletadas nos anos de 1988 e 1989. Naquela época, os autores trabalhavam em um programa de desenvolvimento regional (PDCT/NE) que pretendia gerar, adequar e colocar à disposição do pequeno produtor rural tecnologias adaptadas às condições de semiaridez do Polígono das Secas(*) . No sentido de garantir a produção, um enfoque especial foi dado à pequena irrigação, isto é, ao aproveitamento de qualquer tipo de fonte hídrica disponível nas propriedades, para irrigar superfícies da ordem de meio a um hectare.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.