Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico > SECT-Fundaj > SECT-Fundaj > Programação | XII Semana de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Programação | XII Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 11h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 1336

ABERTURA:

ECONOMIA CRIATIVA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FUTURO E INOVAÇÃO

Lala Deheinzelin*, especialista mundial em Economia Criativa e Desenvolvimento sustentável

Horário/Local:

19 de Outubro às 09h | Sala Calouste Gulbenkian, Av. Dezessete de Agosto, 2187 – Casa Forte – Recife / PE

Conteúdo:
Estamos vivendo uma transição de modelo de sociedade, de economia, de tudo! E buscando a possibilidade de futuros desejáveis que combinem abundância e sustentabilidade. A questão é: como?
As oportunidades de abundância sustentável residem numa combinação de quatro economias de futuro, que combinadas formam um ciclo capaz de revelar e ativar potenciais de pessoas e comunidades através de fluxos nas 4 dimensões da sustentabilidade (Ambiental, Financeira, Cultural e Social). São Elas:

Economia Criativa:

Como ter "matérias-primas" abundantes, que não se consomem, mas se multiplicam com o uso? Trabalhando a cultura, conhecimento, criatividade, experiências da comunidade.

Economia do Compartilhar:

Como os empreendimentos podem ter infraestrutura de forma mais acessível e sustentável? Compartilhando espaços, equipamentos, materiais.

Economia Colaborativa:

Como alcançar resultados em escala? Com gestão distribuída: associando-se e cada um fazendo um pedacinho.

Economia Multimoedas:

Como viabilizar melhor os empreendimentos? Através de fluxos de recursos de toda natureza não apenas monetários, mas também ambientais, culturais, sociais (chamamos de 4D= quatro dimensões da sustentabilidade).

**Lala Deheinzelin: Especialista mundial em Economia Criativa & Desenvolvimento Sustentável, e criou e coordena o movimento internacional Crie Futuros.  Trabalhando no Brasil e exterior, seu perfil trans-disciplinar possibilitou desenvolver metodologias próprias integrando Economia Criativa + Desenvolvimento + Sustentabilidade + Futuro + Inovação.  Tal trabalho mostra porque a Economia Criativa é estratégica no século XXI, as oportunidades que oferece e as condições necessárias para seu florescimento, contribuindo para inserir o tema na agenda de desenvolvimento aos níveis (inter) nacional, estadual e municipal.

Recentemente foi indicada pela P2P Foundation (principal organização global que trabalha com Economia e Sociedades Colaborativas), como uma das 100 Mulheres que estão Co-Criando a Sociedade Colaborativa, na muito especial categoria de “Pioneiras e Defensoras nos Negócios e Economia Ética”.

 

MUSEU DO HOMEM DO NORDESTE:

(Visitas exclusivas para escolas agendadas)

ENGENHO MASSANGANA

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.