Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Biblioteca / Sala de Leitura

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2011, 15h59 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 16h00 | Acessos: 234550

:: BIBLIOTECA BLANCHE KNOPF

 

Um dos maiores acervos do país na área de Ciências Sociais. São cerca de 128 mil volumes entre livros, folhetos, teses e periódicos nacionais e estrangeiros. Grande parte de seu acervo está disponibilizado na internet, por meio das bases de dados BIBLIO e KARD (periódicos).

A seção de obras raras inclui o acervo de e sobre Joaquim Nabuco, além de parte de sua biblioteca particular doada à Fundação pela família do abolicionista. Faz parte do seu acervo também outras bibliotecas particulares importantes de historiadores, escritores, poetas e folcloristas nordestinos, entre outros. Sob sua guarda encontram-se, ainda, todas as publicações editadas pela Editora Massangana da Fundação Joaquim Nabuco.



Endereço: Rua Dois Irmãos, 92 - Edf. Dirceu Pessoa
(térreo ao 3º pavimento)- Apipucos
52071-440, Recife / PE
Fone: +55 81 3073-6540 / 3073-6535  
E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Atendimento: 8 às 12h e 13 às 17h - Segunda a Sexta-feira

SALA DE LEITURA NILO PEREIRA.

A Sala de Leitura Nilo Pereira é um espaço voltado para todos os públicos, cujo objetivo é promover o incentivo a leitura e a divulgação do acervo da Biblioteca Blanche Knopf. A sala conta ainda com livros e revistas para consulta interna sobre arte, cinema, cultura e história, além dos livros editados pela Editora Massangana.

São promovidos ainda eventos, como: lançamentos de livros, palestras, contação de histórias e exposições temáticas utilizando parte do acervo da Biblioteca. Na sala, os usuários podem ter acesso a base de dados para consultar o acervo disponível na Biblioteca Blanche Knopf.

Endereço: Rua Henrique Dias, 609 - Derby
52010-100, Recife - PE
Fone: +55 81 3073-6652

Atendimento:

Segunda-feira a Sexta-feira 9h às 17h

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.