Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Dossiê Direito à Cidade - Revista Coletiva
Início do conteúdo da página

Dossiê Direito à Cidade - Revista Coletiva

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 16h07 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 16h09 | Acessos: 557

Direito à Cidade é o tema do novo Dossiê da Coletiva, que traz artigos sobre a relação da cidade com questões raciais e de gênero, de moradia, justiça ambiental e mobilidade urbana. 

Nossa editora temática, Prof. Diana Helene, afirma que “A ideia por trás do termo ‘direito à cidade’ coloca em pauta não apenas aqueles que sofrem pela forma segregadora que nossas cidades se estruturam, mas também a noção do direito a fazer parte das decisões sobre como acontece essa estruturação.”

O dossiê traz ainda uma entrevista com a arquiteta e urbanista Tainá de Paula, além do especial “Direito à Cidade em Recife” e da seção “Saiba Mais”, com indicações em texto, vídeo e som para você se aprofundar na temática.

A Revista Coletiva faz parte do Programa Institucional 1 - Valorização da Educação Básica. Além do lançamento de Dossiês você pode conferir mensalmente sobre as atualizações da Revista. Você pode, também, acompanhar através de nossas redes sociais: facebook.com/revistacoletiva,  instagram.com/revistacoletiva e facebook.com/pifundaj/

 

 Equipe Coletiva

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.