Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Lançamento de Edição Especial da Revista Ciência & Trópico no Programa Institucional 5 - Educação, Governança e Sustentabilidade.
Início do conteúdo da página

Lançamento de Edição Especial da Revista Ciência & Trópico no Programa Institucional 5 - Educação, Governança e Sustentabilidade.

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h55 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h13 | Acessos: 751
imagem sem descrição.

A revista Ciência & Trópico, editada pela Fundação Joaquim Nabuco, neste ano comemora seus 46 anos desde seu lançamento em 1973, por Gilberto Freyre. Em função da data, a Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes) da Fundaj acaba de publicar uma versão comemorativa da revista, com o apoio do INCT em Políticas Públicas e do Desenvolvimento Territorial (INPuT) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
A revista é configurada como uma das mais antigas do país, a qual inicialmente era denominada como Boletim do Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais (IJNPS), que, entre os anos de 1953 e 1973, publicou 18 números, trazendo ensaios e trabalhos de cientistas sociais e pesquisadores do Brasil e do exterior. Atualmente, possuindo o nome Ciência & Trópico, contém um material composto por diversos autores de instituições reconhecidas, com artigos que ao longo dos anos tem apresentado resultados de pesquisas sociais e de reflexão teórica inovadora, em todas as áreas das ciências sociais e das humanidades. Além de possuir artigos em diferentes idiomas, nesta edição, foi encapada com uma pintura do artista plástico Jorge Tavares, ''Cristo na Ceia I'', a qual se encontra no acervo da Fundaj. Ao seguir a linha tradicional, a revista destaca o compromisso em trabalhar de maneira interdisciplinar, ao promover debates científicos e culturais para o desenvolvimento e a democratização do conhecimento e da autonomia intelectual.

                                                                                                                               

                                                                                                                             

       

   Edição completa: https://periodicos.fundaj.gov.br/CIC/issue/view/185

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.