Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Museu do Homem do Nordeste > Museu > Notícias > Projeto Memória Social na Escola
Início do conteúdo da página

Projeto Memória Social na Escola

Publicado: Terça, 31 de Mai de 2016, 10h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h43 | Acessos: 12859

O Projeto Memória Social na Escola é uma iniciativa da Coordenação de Programas Educativo-culturais do Museu do Homem do Nordeste (Muhne/Fundaj), que tem por objetivo desenvolver, junto a escolas da rede pública de ensino, projetos sobre a memória local das comunidades onde as escolas estão localizadas.

Através de pesquisa de textos e fotografias, produção de mapas afetivos, realização de entrevistas, participação em oficinas, visitas aos aparelhos culturais da Fundaj - como o Engenho Massangana, Muhne, galerias e Cinema do Museu - os alunos participantes do projetos aprofundam o conhecimento sobre o local onde vivem, suas histórias e modos de viver. E nesse processo, a relação da escola com a comunidade é fortalecida, e a produção do conhecimento, partilhada pela comunidade escolar, ou seja, gestores, professores, alunos, funcionários da escola e moradores das comunidades.

Você pode fazer o download do eBook do Projeto Memória Social na Escola AQUI.

Instruções: Para leitura do eBook é necessário ter em seu dispositivo (Computador, smartphone ou tablet) um aplicativo.

Android: Ebook Reader, FBReader
iOS:  iBook
Windows Mobile: ePub3 Reader, KVB e-Book
Mac OSx: iBook
Computador Windows: Calibre – E-book Management
Ubuntu Linux: Cool Reader

Neste livro digital é possível conhecer um pouco melhor nossa metodologia de trabalho e as ações realizadas nas cinco escolas que participaram da primeira edição do projeto, em 2015.

Veja abaixo o vídeo institucional.





 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.