Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pecuária adaptada a climas secos > Taperoá realiza exposição da caprinovinocultura e festa das raças nativas
Início do conteúdo da página

Taperoá realiza exposição da caprinovinocultura e festa das raças nativas

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 09h27 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 421

08/11/2018
SR081118b
A cidade de Taperoá, Cariri Ocidental paraibano, realizará a XXII Exposição de Caprinos e Ovinos de Taperoá e a VIII Festa das Raças Nativas, em evento que acontecerá no Parque de Exposições de 22 a 25 próximos.
O evento é uma realização da prefeitura municipal, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, APACCO, Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, Governo do Estado dentre outras parceiras e, conforme o presidente da Apacco, Pedro de Alcântara Martins Júnior, conta com uma organização parceira de diversas entidades.  “Aproveitando a oportunidade, queremos convidar a todos que fazem parte dessa cadeia porque será mais um momento de se mostrar o que se faz no dia a dia da porteira pra dentro, esse é o nosso sentimento de quanto nos engajamos em prol de realizarmos mais um evento agropecuário, principalmente um como o de Taperoá que é totalmente voltado para a caprinovinocultura de nosso estado”, explica Pedro Martins em entrevista ao Studio Rural.
Pedro explica que Taperoá, segundo o IBGE, é hoje o município maior produtor de leite de cabras do Brasil e fará com que seja mostrado e ofertado as melhores raças nativas para toda a região dentro de espaços expositivos e pistas de julgamento além de torneis leiteiros, mostra gastronômica, debates com informações fortalecedoras do segmento além de shows com artistas locais e regionais.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.