Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pecuária adaptada a climas secos > O meio-ambiente leva ao Guzerá (Março 2017)
Início do conteúdo da página

O meio-ambiente leva ao Guzerá (Março 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 551

Quando tive de largar as atividades urbanas para vir, por consenso dos irmãos, assumir as fazendas, além da confiança que tinha na sabedoria e no caráter do “Velho” (pai) e do que já tinha aprendido como amador e amante (“o comércio, às vezes, quer outra; mas pra criar aqui, o melhor é Guzerá...”), os exercícios de lógica da minha cabeça de engenheiro – fazendo-me indagar mais, e conferir tudo – coroaram a decisão excludente, de ser o Guzerá, a raça que deveríamos continuar criando aqui na caatinga.

Foi muito bom poder juntar às coisas do sentimento e da sublimação de saudades, novas informações objetivas, para o trabalho e a responsabilidade do silvo-pecuarista em que, então, fui convertido, em tempo e empenho integrais, até hoje. 

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.