Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pecuária adaptada a climas secos > Adaptação ao Aquecimento Global: uma raça bovina leiteira adaptada(Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Adaptação ao Aquecimento Global: uma raça bovina leiteira adaptada(Abril 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 559

Inovação e Adaptação ao Aquecimento Global

http://inovasmtp.blogspot.com.br/2012/11/taperoa-e-um-municipio-do-estado-da.html

Taperoá é um município do estado da Paraíba, Nordeste do Brasil, bem dentro do semiárido nordestino. A região está sofrendo uma seca braba. Falta água. Mas, graças ao trabalho exitoso de criação de uma raça adaptada às condições adversas do semiárido, pode-se dizer, falta água, mas não falta leite. Lá, a foto da vaca Sindi "Adega", mesmo em época de seca, campeã leiteira, produzindo 30 litros ao dia, comprova isto.Termina sendo, pela perspectiva de aumento das secas, um bom exemplo de Adaptação às Mudanças Climáticas.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.