Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisas Concluídas > 2000 – 2009 > Eficiência Educacional das Escolas Públicas do Ensino Fundamental do São Francisco Pernambucano: Uma Avaliação a partir da Técnica de Análise Envoltória de Dados (Isabel Raposo), 2009.
Início do conteúdo da página

Eficiência Educacional das Escolas Públicas do Ensino Fundamental do São Francisco Pernambucano: Uma Avaliação a partir da Técnica de Análise Envoltória de Dados (Isabel Raposo), 2009.

Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 11h31 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 10h40 | Acessos: 960

Nome da Pesquisa: Eficiência Educacional das Escolas Públicas do Ensino Fundamental do São Francisco Pernambucano: Uma avaliação a partir da técnica envoltória de dados.

Data: 2009

Instituições Financiadoras: FUNDAJ/DPS/CGEEP

Equipe da Pesquisa: Agostinho Odísio Neto (Núcleo de Estudos do Semi-Árido da Coordenação; Geral de Estudos Ambientais e da Amazônia, CGEA -NESA); Edilene Barbosa (CGEA - NESA); Jorge Medeiros de Queiroz (Coordenação de Computação Aplicada à
Pesquisa Social, CCAPS); Juceli Bengert Lima (Coordenação Geral de Estudos Educacionais, CGEE); Morvan de Mello Moreira (Diretor da Dipes); Ricardo Zimmerle da Nóbrega (CCAPS)

Coordenador(a): Isabel Raposo

Palavras Chave: Eficiência educacional; análise envoltória de dados; desempenho escolar

Resumo: Estabelecer perfis dos estabelecimentos escolares públicos do ensino fundamental do Nordeste brasileiro com base em indicadores da infra-estrutura e qualidade do corpo docente, passíveis de intervenção para o aprimoramento da eficácia da escola; Hierarquizar as escolas de acordo com as necessidades de mudanças para se atingir a eficácia escolar superior; Apontar estratégias de ações apropriadas para cada escola, de tal forma a ampliar a sua eficácia.

pdf_button Download

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.