Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plantas Xerófilas > Projeto sobre palma desperta interesse de africanos (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Projeto sobre palma desperta interesse de africanos (Abril 2018)

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 09h13 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 392

Os bons resultados obtidos com o cultivo intensivo da palma em Sergipe continuam despertando a atenção de pesquisadores internacionais. Depois de ser destaque em eventos na Argentina e Marrocos, desta vez o projeto ‘Palma para Sergipe’ foi apresentado na Argélia, nesta terça-feira, 4, durante o ‘First International Seminar of Cactus in Argelia’, que reuniu representantes de 12 países.
Desenvolvido pelo Sebrae em Sergipe e executado pelo consultor Paulo Suassuna em 16 municípios, o projeto teve início no segundo semestre de 2007 e desde então já beneficiou mais de 500 produtores. Obedecendo a um modelo de produção específico, eles recebem instruções sobre a forma correta de promover o plantio nos chamados Núcleos de Tecnologia Social e repassam as informações para os demais integrantes das associações a que estão vinculados.
Com a técnica, o produto é cultivado até duas vezes por ano. Outra vantagem é que a área utilizada pode ser ocupada por até 20 anos, apresentando índices de produtividade que variam entre 350 a 700 toneladas por hectare, cerca de 10 vezes mais que o obtido no processo tradicional. O modelo de produção já garantiu o plantio de mais de um milhão de palmas em solo sergipano.

Para ler matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.