Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plantas Xerófilas > Pesquisas da UFRN descobrem potencial cosmético em plantas da caatinga (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Pesquisas da UFRN descobrem potencial cosmético em plantas da caatinga (Dezembro 2017)

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 08h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 436

pesquisadoresufrn

Pesquisas desenvolvidas no Núcleo de Farmácia da UFRN, em Natal, descobriram potencial cosmético em duas plantas comumente encontradas no sertão potiguar. Através da fibra do sisal e do fruto da algaroba, os pesquisadores criaram produtos hidratantes para a pele e que previnem o aparecimento de rugas.
A fibra do sisal costuma ser utilizada na produção de cordas, tapetes e outros produtos artesanais. Mas, de acordo com Stela Barreto, meste em ciências farmacêuticas, apenas 4% da planta é utilizada no processo produtivo, os outros 96% são rejeitados. Com isso, após diversas pesquisas com o insumo descartadado, foi identificado o potencial cosmético do vegetal para pele de humanos.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.