Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plantas Xerófilas > Após sofrer com praga e seca, produção de palma ressurge com mais qualidade na Paraíba (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Após sofrer com praga e seca, produção de palma ressurge com mais qualidade na Paraíba (Agosto 2017)

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 08h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 522

A produção de palma na Paraíba foi abundante e desordenada por muitos anos. Até que as plantações foram afetadas por uma praga e pela seca. Mas a adversidade ensinou os produtores a plantarem com mais critério para, aos poucos, cultivarem palmas com mais qualidade.O produtor de leite Januário Marinho, que mora na zona rural de Soledade, planta palma para alimentar suas 20 reses de gado e herdou a atividade do pai. Segundo ele, o ciclo de plantio foi interrompido pela cochonilha do carmim, que destruiu toda a palma gigante da região, em 2010.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.