Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plantas Xerófilas > O CAPIM-BÚFEL: UTILIDADE E MANEJO DE UMA GRAMÍNEA PROMISSORA (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

O CAPIM-BÚFEL: UTILIDADE E MANEJO DE UMA GRAMÍNEA PROMISSORA (Abril 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 08h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 705

O livro apresentado pelo Engenheiro Ricardo Ayerza nos presenteia com informação abundante sobre um dos exemplos mais chamativos deste tipo de conquistas biológicas, que permitem transformar a fisionomia produtiva de vastas regiões. O capim Búfel está sendo difundido com extraordinária rapidez em diversas regiões áridas do mundo, permitindo incorporar um aproveitamento pecuário rentável onde nunca havia sido possível fazê-lo. Parcelas deste pasto são capazes de alimentar mais de uma cabeça, por hectare por ano, produzindo mais de 100 kg de carne, em campos que necessitavam de 10 a 20 hectares para atender uma cabeça, antes dessa incorporação. Regiões bastante extensas nas localizações mais diversas estão presenciando uma verdadeira revolução em sua aptidão produtiva, graças a este elemento biológico.

A informação apresentada pelo Engenheiro Ayerza, resumo de sua experiência muito ampla e de suas visitas a diversos países, resultará em interesse para todos os estudiosos do tema e contribuirá seguramente para um mais rápido e amplo conhecimento do Búfel e uma aceleração dos experimentos que levaram a sua generalização. Milhões de hectares do Chaco Seco em várias províncias argentinas, Bolívia e Paraguai se beneficiaram assim, com um instrumento utilíssimo para impulsionar o desenvolvimento da pecuária e transformá-las de semi-desertas em regiões conquistadas para a civilização.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.