Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plantas Xerófilas > Seca prolongada exige estratégias de convivência, alertam pesquisadores do Insa (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Seca prolongada exige estratégias de convivência, alertam pesquisadores do Insa (Abril 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 08h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 475

Pesquisadores do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), alertam para o agravamento da estiagem caso seja confirmada a ocorrência do fenômeno El Niño em 2017. Os modelos oceânicos analisados pelos principais centros de meteorologia do mundo apontam a possibilidade de o El Niño influenciar negativamente o regime de chuvas no Nordeste brasileiro. A seca no semiárido já dura seis anos e atinge a maior parte da região, de acordo com o mapa de monitoramento do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites da Universidade Federal de Alagoas (Lapis/Ufal) em parceria com o Insa.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.