Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plantas Xerófilas > Sistema de produção apropriado ao Semiárido brasileiro
Início do conteúdo da página

Sistema de produção apropriado ao Semiárido brasileiro

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 08h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 480

Fazenda Carnaúba - Taperoá (PB).

Iniciando a ensilgem . Colhemos capim buffel e várias forrageiras nativas que nascem no meio do pasto . Essa técnica permite estocar ração e limpar a pastagem ao mesmo tempo . Não é um silo convencional com milho ou sorgo como a maioria está acostumada , mas é o que é possível ser produzido aqui . Em janeiro postamos as fotos do capim já vigoroso enquanto vários produtores insistiam no plantio do milho ; O resultado foi que em fevereiro estiou e o milho está comprometido , enquanto o capim buffel nos permite colher e esperar por chuvas em março para possivelmente termos uma segunda colheita . A vocação do semi árido é pecuária e não a produção de grãos , em locais onde a irrigação é possível , menos de 3% da área , a produção é de frutas .

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.