Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Quem foi Blanche Knopf > Blog da Fundação > Notícias > COMEÇA HOJE O VIII JANELA INTERNACIONAL DE CINEMA
Início do conteúdo da página

COMEÇA HOJE O VIII JANELA INTERNACIONAL DE CINEMA

Criado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 13h01 | Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 13h01 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h34 | Acessos: 1366

Festival inicia seu primeiro dia com o documentário Não é um filme caseiro, de Chantal Akerman, e finaliza com Boi Neon, de Gabriel Mascaro (Foto: Facebook/Janela Internacional de Cinema)Começa hoje (06) o primeiro dia do festival Janela Internacional de Cinema, que trás em sua oitava edição 118 filmes de 21 países. Na programação de abertura, estão Não é um filme caseiro (2015), de Chantal Akerman, às 17h, Os Inocentes (1961), de Jack Clayton, que inaugura o programa British Gothic às 19h15, e Boi Neon (2015), de Gabriel Mascaro, recentemente premiado no Festival de Veneza, às 22h, numa sessão conjunta com o curta Faz que Vai (2015), de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca.

Não é um filme caseiro, sessão de pré-abertura do festival, mostra a vida da mãe da diretora belga Chantal Akerman (falecida em outubro deste ano) através de um documentário. No seu apartamento, em Bruxelas, a senhora que um dia chegou na Bélgica fugindo das atrocidades da Polônia em 1939 vive sem sair muito, deixando de ver as mudanças ocorridas no mundo.

Em seguida, Os inocentes explora a Inglaterra da era Vitoriana, contando a história dos irmãos órfãos Flora e Miles, que são deixados aos cuidados de uma competente governanta chamada Giddens. Com o tempo, coisas estranhas acontecem com as duas crianças, deixando para Giddens a missão de salvá-las das ameaças sobrenaturais.

Esperado pela maioria do público do festival, Boi Neon nos apresenta a vida de Iremar, vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste trabalhando em vaquejadas enquanto sonha em largar tudo e começar uma nova vida no segmento da moda, como estilista no Pólo de Confecções do Agreste. Já o curta Faz que Vai articula a tradição popular do frevo, circunscrita na vida de três dançarinos do ritmo, às suas subjetividades sócio-econômicas e de gênero.

INGRESSOS

Cada pessoa tem direito a comprar 2 ingressos por sessão. Para o dia da sessão, o público que comprou pela internet deve imprimir o voucher com QRCode e levar documento com foto, se for inteira, e carteira de estudante, se for meia. Em cada sessão, os vouchers serão validados (não é necessária a troca).

Não haverá fila específica para validação de ingressos online. A partir de hoje (6),  a bilheteria conta com funcionamento das 14h até a última sessão no Cine São Luiz. A partir de amanhã (7), os cinemas da Fundação e do Museu abrem guichê uma hora antes do início de cada filme e operam até a última sessão.

SERVIÇO

Abertura do XIII Janela Internacional de Cinema

- Data: 06 de novembro

- Hora: a partir das 17h

- Endereço: Cinema São Luiz, Loja 02 - R. da Aurora, 175 - Boa Vista, Recife

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.