Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Comissão inclui bacias dos rios Pardo e Jequitinhonha na área da atuação da Codevasf
Início do conteúdo da página

Comissão inclui bacias dos rios Pardo e Jequitinhonha na área da atuação da Codevasf

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 12h35 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 12h35 | Acessos: 318

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia aprovou na quarta-feira (14) proposta que inclui as bacias hidrográficas dos rios Pardo e Jequitinhonha, que nascem no Sudeste brasileiro, na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). O texto altera a Lei 6.088/74, que criou a estatal.

 

https://www.camara.leg.br/noticias/571376-comissao-inclui-bacias-dos-rios-pardo-e-jequitinhonha-na-area-da-atuacao-da-codevasf/

 

15/08/2019

Paulo Guedes: mudança possibilitará melhor uso dos recursos hídricos

 

O relator na comissão, deputado Paulo Guedes (PT-MG), apresentou um substitutivo, reunindo a proposta original (PL 41/11), do deputado Weliton Prado (Pros-MG), às duas que tramitam apensadas (PLs 1911/07 e 1479/11). O primeiro projeto inclui na Codevasf os municípios do Alto Rio Pardo. Os outros dois inserem o Vale do Jequitinhonha.

A ampliação do raio de ação da estatal, segundo o relator, “possibilitará o aproveitamento racional dos escassos recursos hídricos disponíveis, e também a capacitação tecnológica e gerencial dos beneficiários e ações corretivas dos impactos ambientais derivados do mau uso do solo”.

Surgida inicialmente para atuar no vale do Rio São Francisco, a Codevasf hoje atua nas bacias hidrográficas de diversos rios brasileiros, como Parnaíba, Itapecuru e Tocantins. Atua ainda nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

TramitaçãoO projeto principal e os apensados tramitam em caráter conclusivo e serão analisados agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Marcelo Oliveira

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.