Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ RISCOS DE OCUPAÇÃO IRREGULAR ÁS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO
Início do conteúdo da página

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ RISCOS DE OCUPAÇÃO IRREGULAR ÁS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 10h27 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h35 | Acessos: 358

CBHSF

15/08/2018
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai realizar três audiências públicas para alertar a população ribeirinha e o poder público sobre as suas responsabilidades e os riscos da ocupação irregular do solo às margens do São Francisco, fato que pode acarretar sérios danos caso haja elevação do nível das águas, provocando enchentes. A primeira delas ocorrerá em Propriá (SE), município localizado no Baixo São Francisco, no dia 31 de agosto, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS), Campus Propriá, às 10h.

De acordo com o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, a baixa vazão impede que as pessoas vejam a possibilidade de cheia como uma ameaça possível. “Como as pessoas não conseguem enxergar a possibilidade de cheias no São Francisco, devido ao período de longa estiagem, começa a haver a ocupação do solo e falta às Prefeituras esse trabalho de orientação”, afirma.

A audiência pública será realizada em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/SE), Ministério Público Federal (MPF), Defesa Civil, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Agência Nacional de Águas (ANA) e Municípios do Baixo São Francisco. O objetivo é apresentar à população as áreas inundáveis do rio São Francisco e as ações para enfrentamento das cheias.

Fonte: CHBSF

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.