Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > A poluição dos nossos rios, artigo de Manoel Bomfim Ribeiro (Maio 2018)
Início do conteúdo da página

A poluição dos nossos rios, artigo de Manoel Bomfim Ribeiro (Maio 2018)

Publicado: Segunda, 28 de Mai de 2018, 09h30 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 329

Dentre os bens da natureza que Deus nos ofertou , a ÁGUA, é indiscutivelmente, o mais importante deles. A água é a fonte da vida. È ela que mitiga a sede da humanidade. Umedece e irriga os campos produzindo o alimento que aplaca a fome dos povos. Gera a energia que movimenta as industrias e ilumina as nossas noites. Faz flutuar os corpos, cujas embarcações transportam nossas riquezas pelos mares, oceanos e pelos rios sinuosos da Terra.  A água é um insumo de grande transversalidade, está presente em todos os programas de desenvolvimento.

O homem, ao tempo em que se beneficia da água, a linfa mais preciosa da natureza, ele a polui e a depreda com grande loucura. A poluição grassa em quase todos os rios da Terra causada pelo homem civilizado e pelo homem inculto. Poluir água e desperdiça-la é uma cultura da própria humanidade.

 

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.