Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Cheiro forte e água verde no rio São Francisco preocupam pescadores de Carinhanha e Malhada (Maio 2018)
Início do conteúdo da página

Cheiro forte e água verde no rio São Francisco preocupam pescadores de Carinhanha e Malhada (Maio 2018)

Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 08h40 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 474

Pescadores dos municípios de Carinhanha e Malhada, no Médio São Francisco, estão preocupados com o cheiro forte e a coloração verde da água do rio São Francisco. Conforme alguns pescadores ouvidos pela nossa reportagem, situação tem sido frequente nos últimos dias, e afirmam que não é algo comum de se encontrar.

Segundo informação do secretário Municipal de Meio Ambiente de Malhada, José Castor Castro de Abreu, a culpa para a mortalidade dos peixes estaria no despejo de materiais químicos na água. “Existem muitas indústrias, siderúrgicas, plantações, principalmente no curso do rio, que acabam despejando produtos e agrotóxicos que, quando o nível da água está normal, não fazem tanta diferença. Porém, na situação em que se encontra, aumenta o número de cianobactérias”, explica.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.