Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > POR DENTRO DA DESTRUIÇÃO SECRETA DA GRANDE SAVANA DO BRASIL(Março 2018)
Início do conteúdo da página

POR DENTRO DA DESTRUIÇÃO SECRETA DA GRANDE SAVANA DO BRASIL(Março 2018)

Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 08h25 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 389

No Brasil, o tesouro escondido não é uma praia ou uma selva. É uma savana.

 

A cachoeira do Macapá não está exatamente à mão, mas é assim que tem que ser, na opinião dos integrantes desta comunidade de pequenos proprietários no Nordeste do Brasil. Para que um forasteiro venha até aqui, precisa chegar ao aeroporto mais próximo, o de Imperatriz, no sul do Maranhão, seguir 400 quilômetros por estrada até Balsas, uma cidade de 90.000 habitantes e três concessionárias de tratores, e dali conseguir transporte para percorrer por duas horas estradas de terra. Quando a paisagem muda de uma mancha alaranjada para um borrão de árvores nuas, é preciso passar por três pontes de madeira, a escola que o Governo prometeu e deixou na metade da obra e, sobretudo, o enorme cadeado que tranca a propriedade de dona Raimundinha.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.