Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Após 20 anos de irrigação intensiva, nascentes de rios do Oeste serão recuperadas (Janeiro 2018)
Início do conteúdo da página

Após 20 anos de irrigação intensiva, nascentes de rios do Oeste serão recuperadas (Janeiro 2018)

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 08h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 398

Empresários do agronegócio iniciam esta semana em São Desidério, no Oeste da Bahia, um projeto de recuperação de nascentes de rios cujas águas são utilizadas tanto pela irrigação intensiva quanto por agricultores familiares e pequenos pecuaristas.

Com recurso inicial de R$ 67 mil, o projeto é o primeiro do tipo na região Oeste, desde a década de 1990, quando começaram as atividades intensivas do agronegócio. De início serão recuperadas 16 nascentes em 11 comunidades rurais de São Desidério, e em março o projeto segue para Barreiras, Correntina e Formosa do Rio Preto.

O projeto é uma parceria entre a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com a Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que elaborou o projeto de recuperação a ser desenvolvido para recuperar as nascentes.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.