Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Quinze rios do oeste baiano secam por causa da destruição do cerrado (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Quinze rios do oeste baiano secam por causa da destruição do cerrado (Novembro 2017)

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h01 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 402

O cerrado é a caixa d'água do Brasil, alimenta oito das 12 bacias hidrográficas nacionais. A água desce os córregos, que só sobrevivem protegidos pelas matas de galeria até chegar aos rios. É no cerrado que nascem o Araguaia, o Tocantins, o Paraná, o São Francisco, entre tantos outros rios fundamentais para a irrigação de fazendas e produção de energia.
“O mau uso do solo, ou a impermeabilização do solo, ou o uso de contaminantes seja na agricultura ou na área urbana acaba trazendo um risco para os rios do cerrado, tanto pra qualidade da água quanto para quantidade da água”, diz o hidrologista da Embrapa Cerrados, Jorge Enoch.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.