Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Manifestação em Correntina leva 4 mil pessoas contra a irrigação (n.os da PM baiana) (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Manifestação em Correntina leva 4 mil pessoas contra a irrigação (n.os da PM baiana) (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 08h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 402

Cerca de 4 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, sairam às ruas nesta manhã de sábado em Correntina (Oeste da Bahia) numa manifestação contra o uso das águas dos rios pelas lavouras da região. (PS.: após a primeira publicação do NA, baseada em informações locais, dando conta de que o número de participantes ultrapassava 10 mil pessos, a TV Oeste de Barreiras, em seu jornal vespertino rebaixou a estimativa de público para 6 ml pessoas - enquanto a Policia Militar estimou, oficialmente, em 4 mil o número de participantes. Diante disso o NS alterou sua manchete). 
O ato já era esperado. Uma convocação vinha sendo feita desde a semana passada, após a invasão e destruição da fazenda Igarashi, acontecido na manhã do feriado de 2 de setembro. Com a repercussão, lideranças da Igreja e de movimentos sociais locais, ligadas à esquerda,  assinaram manifesto em defesa da invasão e contra a utiização de irrigação por parte das fazendas situadas no Oeste da Bahia. Aproveitaram o manifesto e convocaram o ato deste sábado.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.