Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > “O Cerrado está extinto e isso leva ao fim dos rios e dos reservatórios de água” (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

“O Cerrado está extinto e isso leva ao fim dos rios e dos reservatórios de água” (Novembro 2017)

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 11h26 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 375

Uma das maiores autoridades sobre o tema, professor da PUC Goiás diz que destruição do bioma é irreversível e que isso compromete o abastecimento potável em todo o País.

Uma ilha ambiental em meio à metrópole está no Campus 2 da Pon­tifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). É lá o local onde Altair Sales Barbosa idealizou e realizou uma obra que se tornou ponto turístico da capital: o Memorial do Cerrado, eleito em 2008 o local mais bonito de Goiânia e um dos projetos do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), dirigido pelo professor.

Foi lá que Altair, um dos mais profundos conhecedores do bioma Cerrado, recebeu a equipe do Jornal Opção. Como professor e pesquisador, tem graduação em Antropologia pela Universidade Católica do Chile e doutorado em Arqueologia Pré-Histórica pelo Museu Nacional de História Natural, em Washington (EUA). Mais do que isso, tem vivência do conhecimento que conduz.


Confira o artigo completo aqui!


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.