Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Rompimento da Barragem do Fundão segue gerando transtornos até o oceano(Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Rompimento da Barragem do Fundão segue gerando transtornos até o oceano(Outubro 2017)

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 335

Série do EM mostra que as consequências do rompimento da Barragem do Fundão não param de corroer a memória de Bento Rodrigues

Mariana e Barra Longa – Uma tragédia que não cessa segue avançando silenciosa sobre a memória da população de Bento Rodrigues, distrito do município de Mariana que há quase dois anos se viu no caminho da maior onda de lama de que se tem notícia na história do país.

 

O lago que se formou a 20 metros dos alicerces da capela de São Bento foi a saída que engenheiros da mineradora Samarco – responsável pela barragem que se rompeu em 5 de novembro de 2015 – encontraram para impedir que rejeitos continuassem a chegar ao Rio Doce.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.