Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Professor fala de desafio e aposta em tecnologia para revitalização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Professor fala de desafio e aposta em tecnologia para revitalização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h36 | Acessos: 419

O Coordenador da Especialização em Gestão Ambiental da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, o professor Doutor Allan Sarmento Vieira divulgou recentemente um estudo sobre a revitalização de Perímetro Irrigado de São Gonçalo. De acordo com o laboratório de Riverside dos Estados Unidos da América, a água do açude São Gonçalo, com capacidade de 44,6 milhões de m³, é classificada de boa qualidade para a prática da irrigação.
O açude sousense possui uma área total desapropriada de 5.548,53 ha, sendo que 3.045,63 ha é área irrigável, sendo 2.502,90 ha destinada a área sequeiro e 1.934,56 ha destina ao pequeno produtor, sendo esta última área um conjunto de 452 lotes de área de 4,28 há, e segundo o professor, a revitalização do manancial sousense tem sido um desafio.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.