Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Pesquisa da Codevasf registra presença do matrinxã na pesca artesanal no Baixo São Francisco(Setembro de 2017)
Início do conteúdo da página

Pesquisa da Codevasf registra presença do matrinxã na pesca artesanal no Baixo São Francisco(Setembro de 2017)

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 09h19 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 389

Pescadores já haviam relatado capturas da espécie em localidades da região.

O matrinxã, peixe que não era encontrado nas águas do Velho Chico há mais de 40 anos, está de volta no trecho do rio em Alagoas graças aos peixamentos promovidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na região. A presença da espécie na pesca artesanal, no Baixo São Francisco alagoano, foi registrada durante pesquisa que monitora a ictiofauna local realizada pela Companhia em parceria com o Laboratório de Ictiologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A revista científica "Aquaculture, Aquarium, Conservation & Legislation – International Journal of the Bioflux Society" publicou artigo sobre o referido estudo.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.