Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Peixes aparecem mortos em rio contaminado por barragem da Anglo American (MG)(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Peixes aparecem mortos em rio contaminado por barragem da Anglo American (MG)(Junho 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 08h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 486

Centenas de peixes foram encontrados mortos no Córrego Passa Sete, rio contaminado pela barragem de rejeitos do Projeto Minas-Rio da Anglo American em Conceição do Mato Dentro, interior de Minas Gerais. A constatação da morte dos peixes aconteceu no dia 15 de junho e de acordo com moradores da região, já havia poucas espécies de peixes no trecho mencionado.

“Agora o rio está morto de vez”, afirma Dona Maria da Consolação, que mora às margens do córrego. Não é a primeira vez que isso acontece. Em 2014, antes mesmo de obter a Licença de Operação do empreendimento foram registrados grande número de peixes, galinhas e até gados mortos por beberem a água do Córrego. Às margens do Passa Sete existem comunidades inteiras que tiveram o uso do rio privado com a instalação do projeto da Anglo.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.