Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revitalização de Bacias > Transposição peca na revitalização do rio São Francisco, apontam especialistas (Março 2017)
Início do conteúdo da página

Transposição peca na revitalização do rio São Francisco, apontam especialistas (Março 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 08h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 417

Carlos Madeiro
Colaboração para o UOL, em Maceió

peca

A chegada das águas do rio São Francisco ao sertão paraibano, nesta sexta-feira (10), marca a conclusão do eixo leste da transposição e contará com a presença do presidente Michel Temer. Mas o final da obra tão esperada pelo semiárido nordestino não encerra as polêmicas geradas pela obra, que custou R$ 10 bilhões.

Segundo especialistas no rio ouvidos pelo UOL, o projeto deixou marcas no sertão ao deixar de lado a revitalização do rio --que o presidente Luís Inácio Lula da Silva prometeu ao bancar a obra-- e a negociação com comunidades afetadas. "Nós queremos revitalizar, recuperar as margens, as matas ciliares, fazer saneamento básico nas cidades para que não joguem dejetos no São Francisco, e começamos fazendo isso", disse Lula, em 2009, durante o programa Café com o presidente, em outubro de 2009.

Link da matéria completa aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.