Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Agronegócio brasileiro é o mais sustentável do mundo, diz ministra
Início do conteúdo da página

Agronegócio brasileiro é o mais sustentável do mundo, diz ministra

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h24 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h25 | Acessos: 282

Tereza Cristina disse que setor tem espaço para crescer.

 

https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/10/agronegocio-brasileiro-e-o-mais-sustentavel-do-mundo-diz-ministra.html?fbclid=IwAR2KcO15w2T1DNGYdyo5mcfPwh6lU__ctEXFlwa9F4cRMNI6QBxLXvP_LIs

 

ÉPOCA Negócios

 

01/10/2019

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AGRONEGÓCIO BRASILEIRO É O MAIS SUSTENTÁVEL DO MUNDO, DIZ MINISTRA (FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, elogiou o agronegócio brasileiro em discurso na comemoração dos 100 anos da Sociedade Rural Brasileira, realizada na noite de hoje (30) na capital paulista. Segundo a ministra, o setor brasileiro é o mais sustentável do mundo, chega ao prato de 1 bilhão de pessoas por dia e tem espaço para crescer mais.

“Os ministros dos Brics [grupo de países composto por Brasil, China, África do Sul, Rússia e Índia] vieram aqui no Brasil nos últimos dias e viram o que o agronegócio realmente é, e não o que dizem, o que pintam do agronegócio lá fora, e é por isso que hoje nós estamos tendo que explicar ao mundo o inexplicável. Nós temos o agronegócio mais sustentável do mundo, mas tem uma pecha de que não o fazemos da maneira que fazemos”, disse no evento realizado na sede do Jockey Club de São Paulo.

A ministra acrescentou que, a cada dia, o agronegócio embarca mais tecnologia, e “nós precisamos mostrar isso aqui dentro, na nossa sociedade, e também para o mundo”.

Segundo Tereza Cristina, o setor brasileiro tem espaço para crescer e deverá ousar mais. “O agronegócio brasileiro foi muito tímido ainda, e nós temos grandes oportunidades, nós temos extensão de terra, temos produção sustentável, temos nossa produtividade crescendo cada vez mais, temos competência técnica, enfim, precisamos agora ousar mais, precisamos entender o que é que nós temos para entregar para o consumidor mundial. Temos que saber o que eles querem da gente”.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.