Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

" PSEUDOCIÊNCIA - ACHISMO ".

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 13h36 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 13h36 | Acessos: 507
John Agrosertão

13/04/2020

A RADIESTESIA OU RADIOESTESIA ,que o prefixo Rad de rádio de radioatividade que é capaz de emitir radiações. Um arranjo bem etimológico dessa técnica usada na marcação exata de água/poço. Pessoas específicas - sabedoria popular - têm esse dom doado pela natureza para esse ofício, costumeiramente usando um pêndulo, seja vareta de cromo ou galhos de árvores.

Os primeiros pêndulos foram encontrados no Egito, no Vale dos Reis. Há cerca de 2000 anos antes da nossa era, chineses radiestesistas já se utilizavam da arte do pêndulo para encontrar fontes da água, minérios e a usavam também na agricultura.
A RADIESTESIA não é provado como CIÊNCIA. Porém, mesmo existindo divergências sobre sua eficácia, a radioestesia conseguiu ser aceita pela Academia de Ciências de Cuba, e ser incluída em 2009 entre os temas debatidos no VIII Congresso Cubano de Geologia.

Em resumo, quando é usado material de cromo, ao cruzar um ao outro, é sinal de que ali há " veias " de água. Há 7(sete anos), levei um " geólogo charlatão " para marcar nosso poço, o mesmo usava vara de cromo e, em seguida, as peças se cruzaram, num sentido geológico, a profundezas têm minerais e água, pode vê que a energia elétrica vem da água, questão de CONDUTIBILIDADE, muitos acham isso trabalho mitológico e mentiroso mas, que tem nexo, tem, já fiz com arame e tem dado certo; não é conversa de pescador, mas de PECADOR, rsrs!
#AGROÁGUA #POÇOARTESIANO.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.