Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Bahia tem maior número de barragens ameaçadas de rompimento
Início do conteúdo da página

Bahia tem maior número de barragens ameaçadas de rompimento

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 10h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 528

19/11/2018

Bahia tem maior número de barragens ameaçadas de rompimento
Barragem do Zabumbão, no sudoeste baiano / Foto: Reprodução / Boquira em Ação

A Bahia registra dez barragens com maior risco de rompimento, maior número entre os reservatórios de todos os estados do país. Os dados são de um relatório da Agência Nacional de Águas (ANA), referente a 2017, divulgado nesta segunda-feira (19) pela Folha de São Paulo. As barragens apontadas na Bahia estão na categoria de risco e de dano potencial associado, o que representa risco de rompimento devido à falta de manutenção adequada.
Conforme o relatório, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi constatado árvores e formigueiros que comprometem a estabilidade do reservatório. As barragens baianas apontadas com problemas são: Pinhões, Araci, Afligidos, Apertado, Zabumbão, Luiz Vieira, Cipó, Tábua, RS1 e RS2.

Sobre o assunto
Sem manutenção, cresce número de barragens sob risco de ruptura no país
http://www.suassuna.net.br/2018/11/sem-manutencao-cresce-numero-de.html
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.