Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Combate à Desertificação no Seridó economiza 4 milhões de litros de água por ano com técnica de reuso
Início do conteúdo da página

Combate à Desertificação no Seridó economiza 4 milhões de litros de água por ano com técnica de reuso

Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 10h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 326

02/08/2018
Com um investimento de R$ 2,4 milhões, o Estado do RN, via Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, transferiu recursos não reembolsáveis para nove associações dos municípios de Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador, investirem em ações para a redução e mitigação dos efeitos da degradação em uma grande frente de combate à desertificação.
O objetivo geral da iniciativa é criar referências e experiências de práticas agrícolas adequadas a serem aplicadas em outras regiões do semiárido norte-rio-grandense.
A partir da necessidade de cada localidade, após estudos, foram designadas ações como a reportagem do solo, manejo de paisagens, proteção e recuperação de recursos naturais e o reuso de águas cinzas e negras, que – ao fim das obras – somará mais de 4 milhões de litros de água que serão reutilizados em irrigação.
Para acompanhar e vistoriar as obras, bem como os primeiros resultados dessas ações estratégicas, aconteceu durante toda a terça (31), o ‘Dia de Campo’, ocasião em que junto a parceiros como Emater, Idema, UFRN, o Serviço Florestal Brasileiro/ Ministério do Meio Ambiente e o SOS Sertão, o secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo, a secretária da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, a diretora da Emater, Cátia Lopes e a técnica em Meio Ambiente Andreia Batista, visitaram diversas associações beneficiadas.
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.