Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Rede de pesquisadores propõe ‘plantar água’ no Sertão através do ‘recaatingamento’ (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Rede de pesquisadores propõe ‘plantar água’ no Sertão através do ‘recaatingamento’ (Abril 2018)

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 12h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 347

É possível ‘plantar água’? Com o sol e a Caatinga é sim! Uma rede de pesquisadores nordestinos e de outras regiões brasileiras, chamada de Ecolume, decidiu assumir o desafio científico de realizar estudos e ações de campo na questão da busca de uma simultânea e sinérgica soberania energética, alimentar e hídrica diante do contexto de vulnerabilidades e oportunidades em uma região que já está se tornando árida, como no caso do Sertão, e que se acentuam frente os efeitos da mudança do clima. Na região, o índice pluviométrico é historicamente baixo. Seus solos secos e já possui diversas áreas já desertificadas e outras mais em processo. Ainda assim, o grupo decidiu que vai ‘plantar água’.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.