Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Irrigação por gotejamento reduz consumo de água no cultivo de café (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Irrigação por gotejamento reduz consumo de água no cultivo de café (Abril 2018)

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 10h14 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 392

O Brasil é o maior produtor de café do mundo e lidera a exportação do grão. Segundo relatório do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil exportou mais de 2,3 milhões de sacas do produto só em fevereiro deste ano. 
Para garantir que essa evolução seja sustentável é necessária a utilização racional de água no processo de irrigação do café. O assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Maciel Silva afirma que o setor está atento a problemas de estiagem e garante que há preocupação com o uso racional dos recursos hídricos. Em palestra durante o 8° Fórum Mundial da Água, que aconteceu em Brasília na última semana, o especialista deu exemplo de técnicas utilizadas na produção do café que contribuem para a economia de água.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.