Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Cinco barragens do Piauí já sangram com fortes chuvas, aponta Dnocs (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Cinco barragens do Piauí já sangram com fortes chuvas, aponta Dnocs (Fevereiro 2018)

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 439

 

cinco_barragens

Pelo menos cinco barragens do Piauí estão sendo monitoradas de perto pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) por conta das fortes chuvas que atingem o Piauí neste começo de ano. Em levantamento feito pelo departamento, as barragens de Ingazeiras, em Paulistana; Jenipapo, em São João do Piauí; Poço de Marruá, em Patos; Pedra Redonda, em Conceição do Canindé; e Nonato, em Dom Inocêncio já chegaram a sangrar por terem atingido 100% de seu volume.As barragens de Malhadinha, em Dirceu Arcoverde; e Salinas, em São Francisco, estão em nível de alerta. A primeira já está com 89% de sua capacidade, e esta segunda está com 77,05%.O diretor do Dnocs, Djalma Policarpo, disse que a barragem de Dom Inocêncio apresentou pequenas fissuras em sua estrutura, mas que a situação é considerada segura e dentro do esperado. “Nós estamos monitorando tudo. Todos os pontos considerados de preocupação estão sendo vigiados e há técnicos nossos nesses locais fazendo estudos para avaliar o que deve ser feito conforme a necessidade de cada barragem”, explica Djalma.Ele acrescenta ainda que o Dnocs estuda abrir as comportas das cinco barragens que já sangraram para poder dar vazão à água e evitar transbordamentos maiores.


Para ler a matéria completa, leia aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.