Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Criação de búfalos no semiárido dá certo mesmo em cenário adverso (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Criação de búfalos no semiárido dá certo mesmo em cenário adverso (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 08h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 426

Em um cenário adverso, o fazendeiro Francisco de Assis Veloso Jr. conta como conseguiu prosperar com uma ideia desacreditada até por especialistas.
A fazenda situada na região semiárida do Rio Grande do Norte é considerada referência no Brasil. A propriedade, apostou na criação de búfalos e galinhas caipiras durante a década de 90, depois que a produção de cana-de-açúcar fracassou por causa da pouca disponibilidade de água.
O negócio já conta com 1.100 búfalos e 100 mil aves, responsáveis pela produção de 12 toneladas de queijo e dois milhões de ovos por mês.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.