Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Fortaleza não depende apenas do Açude Castanhão para seu abastecimento (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Fortaleza não depende apenas do Açude Castanhão para seu abastecimento (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 15h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h37 | Acessos: 512

Para quem tem água nas torneiras diariamente, parece difícil acreditar que o Ceará enfrenta o sexto ano de seca, numa crise hídrica das mais graves, duradouras de sua história e, com perspectivas nada animadoras para 2018. É assim, por exemplo, na casa do aposentado José Mariano de Sousa, morador do São João do Tauape. Ali, em plena semana, é possível flagrá-lo de bermudas, lavando o carro e a calçada usando uma mangueira. Para ele e sua esposa, dona Maria do Socorro, a simples ideia de que pode faltar água, se não economizar, parece coisa destinada somente para os outros. “Eu sei que a situação é bem ruim, mas é no Interior, né?”, questiona, com concordância de sua esposa, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.