Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Carros-pipa voltam a retirar água do açude de Taperoá e preocupa população (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Carros-pipa voltam a retirar água do açude de Taperoá e preocupa população (Outubro 2017)

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h16 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 392

O açude Manoel Marcionilo, em Taperoá, no Cariri Paraibano volta a sofrer com a retirada de água dos carros-pipa. Em março deste ano, o volume da água aumentou 10 vezes em menos de dois dias de chuva, o que regularizou a situação dos taperoaenses que vinham enfrentando um colapso de águas há anos.
O manancial atingiu seu volume máximo pela primeira vez no dia 29 de abril. O reservatório tem capacidade para 15.178.900 metros cúbicos de água. Em maio, pela segunda vez neste ano, o reservatório sangrou em menos de 15 dias.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.