Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Açude de São Gonçalo está com apenas 19,8% de sua capacidade e preocupa população sousense (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Açude de São Gonçalo está com apenas 19,8% de sua capacidade e preocupa população sousense (Outubro 2017)

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 433

Com capacidade para armazenar 44.600.000 m³ de água, o açude de São Gonçalo, na região de Sousa está secando cada vez mais.
Segundo dados da AESA, o açude está com 8.855.520 m³, o que dá mais ou menos 19,8% de sua capacidade total.
As poucas chuvas ocorridas neste ano de 2017 preocuparam a população que depende do açude. Temendo um colapso ainda maior pela falta do líquido precioso, a cidade de Sousa, está intercalando seu abastecimento de água em apenas 3 dias por semana em cada setor da cidade.
Segundo o colunista do Diário do Sertão, o físico e meteorologista Rodrigo César Limeira, há previsão do retorno do fenômeno La Niña bem no final de 2017 deve se confirmar, o que aumenta a probabilidade de chuvada no Alto-sertão neste final de 2017, e as ‘chuvas do caju’, que são comuns acontecer no final dos meses de Outubro e ao longo de Novembro principalmente no Alto-sertão do estado.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.