Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > TECNOLOGIA: Aplicativo permite acompanhar situação de seca no nordeste (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

TECNOLOGIA: Aplicativo permite acompanhar situação de seca no nordeste (Outubro 2017)

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 08h56 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 477

Lançado hoje (3/10) pela Agência Nacional de Águas (ANA) e voltado para acompanhar a situação da seca no Nordeste por meio do celular, o aplicativo “Monitor de Secas” permite ao usuário monitorar a evolução da situação das chuvas e comparar dois meses selecionados.
Com longos períodos de estiagem desde 2012, a Região Nordeste enfrenta uma das mais severas secas já registradas, o que impacta diretamente na gestão dos recursos hídricos. De acordo com informações da Agência Brasil, o aplicativo permite que os usuários possam ver a  intensidade de seca que determinadas áreas do Nordeste estão passando: seca fraca, moderada, grave, extrema, excepcional ou que não passam por seca.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.