Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Programa de cisternas que ajuda mais de 350 mil paraibanos recebe prêmio internacional (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Programa de cisternas que ajuda mais de 350 mil paraibanos recebe prêmio internacional (Setembro 2017)

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 08h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h38 | Acessos: 446

Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) recebeu prêmio Política Para o Futuro como segunda melhor iniciativa para combater desertificação no mundo.


Cisternas são instaladas em casas na zona rural do Semiárido nordestino (Foto: Roberta Guimarães/Ascom ASA)

Antes a gente plantava só um canteiro. Depois da cisterna, nossa vida mudou, a gente planta de tudo”. Fátima Fernandes de Barros mora na zona rural de Massaranduba, no Agreste da Paraíba, desde que nasceu, mas somente a partir de 2003 passou a ter água suficiente para beber e plantar o ano todo. Foi a partir dos projetos de cisternas da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) que Fátima e mais de 350 mil pessoas na Paraíba saíram do risco hídrico.

 Os Programas 1 Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma terra e Duas Águas (P1+2) coordenados pela ASA e financiados pelo governo federal receberam uma premiação internacional na segunda-feira (11). O programa de cisternas da ASA foi reconhecido pelo prêmio Política para o Futuro (Future Policy Award) como segunda melhor iniciativa do mundo para se combater a desertificação do solo e suas graves consequências sociais.

Confira o artigo completo aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.